Morgado encerra trilogia de EgoxMundi com o single Traição
Clima é construído por camadas de lo-fi, emo e brega, com basicamente dedilhados de guitarra e voz.
O cantor e multi-instrumentista carioca Morgado, com marcantes passagens no passado em projetos musicais do rap, trap e R&B do Rio de Janeiro, lança a intimista e melodiosa ‘Traição’, terceira e última música do EP Eg0xMundi.
‘Traição’ é um lançamento do selo Toca Discos. Ouça nas principais plataformas de streaming: https://links.altafonte.com/
Morgado fala de auto sabotagem – ou auto traição – e ansiedade em ‘Traição’. O tema é linear aos das duas músicas que completam o EP, dentro do contexto criado por Morgado em EgoxMundi: ‘Sala Vazia’ é sobre solidão e abandono, enquanto ‘Amor Fati’ aborda a depressão.
Nesta canção, ele teve referência direta de duas distintas músicas, mas que ambas dialogam sobre o tema: ‘A Lua Me Traiu’, do Calypso, e ‘Karma Police’, do Radiohead.
O clima é construído por camadas de lo-fi, emo e brega, com basicamente dedilhados de guitarra e voz. Aqui em ‘Traição’, Morgado explora seu vocal mais manhoso e melancólico, com interessantes prolongamentos de notas e nuances de tonalidade. . A música finaliza em um urgente mood pandêmico.
O músico conta que ‘Traição’ foi gravada em um único click, isto é, uma única tomada de gravação de guitarra e voz. Em seguida, foram feitas sobreposições de Pedro Abdala.
Além do streaming, a música ganha um videoclipe, dirigido por Guilherme Veredder. A ambiência intimista também pauta o audiovisual, que traz closes em objetos e takes do personagem em cenários quase minimalista, fechados e com meia-luz, entre cenas rápidas e outras mais vagarosas.
A cor predominante do clipe é um vermelho fosco, que remete a uma sensação de desolação do personagem, que poder dentro ferve em pensamentos.