OS ETERNOS | Richard Madden em negociação para o novo filme da Marvel
Richard Madden, o astro de Game of Thrones no papel de Robb Stark, está em negociação para fazer parte do elenco de Os Eternos, futuro filme da Marvel.
A fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) chegou ao seu ápice com o lançamento do mês passado Vingadores: Ultimato, que concluiu a chamada Saga do Infinito (história que começou com Home de Ferro, em 2008). Em julho, Homem-Aranha: Longe de Casa trará a fase 3 a sua conclusão oficial, e deixará tudo pronto para a fase 4, ainda não anunciada. Enquanto a Marvel Studios ainda não confirmou nenhuma data de lançamento oficial de filmes além de Longe de Casa, sabemos que projetos como Os Eternos e Viúva Negra estão em desenvolvimento e estimados para 2020.
Escrito por Matthew e Ryan Firpo (Ruin) e dirigido por Chloé Zhao (The Rider), Os Eternos trará os super-humanos ancestrais para o MCU pela primeira vez. O elenco ainda está sendo definido de alguns meses para cá, com Angelina Jolie sendo confirmada para um dos papéis principais (presumidamente, de Sersi), e Kumail Nanjiani e o ator sul-coreano Ma Dong-seok supostamente assinando para papéis ainda não confirmados. Agora, parece que o filme está para preencher mais um ponto chave em seu elenco.
Segundo uma reportagem do The Wrap, Madden entrou em negociação para estrelar como antagonista de Jolie, Nanjiani e Dong-seok no elenco de Os Eternos, com detalhes sobre seu personagem ainda não revelados oficialmente. No entanto, em sua própria reportagem, o Variety alega que Madden fará o papel do eterno Ikaris no filme. Enquanto isso, o THR ouviu dizer que o filme girará em torno de uma história de amor entre os cosmicamente poderosos Ikaris e Sersi, uma Eterna que teria preferido residir entre os humanos normais na Terra ao invés de com os outros Eternos.
A versão dos quadrinhos de Ikaris foi criado por Jack Kirby em 1976 e continua sendo um dos personagens centrais nas histórias dos Eternos pelos anos. Mais recentemente, por exemplo, ele foi um personagem essencial em uma minissérie de 2006 (escrita por Neil Gaiman e ilustrada por John Romita, Jr.) onde os Eternos esquecem suas identidades originais e cabe a Ikaris redespertá-los, após recobrar suas memórias e poderes. A história de Gaiman modernizou os Eternos no universo em quadrinhos da Marvel, então é possível que certos elementos sejam adaptados para o MCU. Afinal, uma trama similar poderia justificar por que os Eternos não apareceram explicitamente durante a Saga do Infinito, embora tenham estado presente de alguma forma.
Claro que, já que sabemos tão pouco até o momento, Os Eternos pode seguir por um caminho totalmente diferente com relação à história. Reportagens sobre o filme falando do romance entre Ikaris e Sersi existem desde 2018, o que pode significar que elas podem ser verdade… ou baseadas em uma versão antiga e desatualizada do script. De qualquer forma, Madden provou ser uma ótima opção para representar Ikaris, assumindo que esse seja o plano. O papel está de acordo com as representações anteriores do ator em Game of Thrones e O Guarda-Costas. A Marvel tem escalado cada vez mais atores filiados à Disney (Angelina Jolie, por exemplo) e por uma boa razão. Um ator como Richard Madden deverá ajudar a trazer mais atenção para a adaptação de um título dos quadrinhos relativamente ofuscado como Os Eternos.