Paramore: após postagens das redes sociais da banda serem deletadas, parece que o mistério foi resolvido
Os fãs do Paramore podem ficar um pouco mais tranquilos, conforme relata a Variety, com informações de fontes próximas à banda, a razão pela qual grande parte de suas redes sociais foi recentemente apagada é que eles oficialmente se tornaram uma banda livre de agentes após completarem o contrato de gravação com a Atlantic Records.
O cancelamento de um show e o desaparecimento do site e das contas sociais do grupo levaram muitos fãs a se preocuparem com uma separação, mas fontes afirmam que esse medo não tem fundamento.
“Paramore está livre do contrato. Essa é a razão pela qual grande parte da presença online do grupo foi repentinamente apagada e não um rompimento da banda”, afirmam fontes ao Variety.
O site de longa data da banda, paramore.net, agora exibe uma mensagem de ‘404 Página não encontrada’, o que alarmou muitos fãs do grupo. Isso não se deve a uma separação. Dizem as fontes que o site foi retirado do ar no dia em que o contrato de 20 anos da banda com a Atlantic Records expirou.
Além do site ter saído do ar, a maior parte das contas de mídia social do Paramore também foram limpas. As páginas do grupo no Twitter e Instagram – com 5,3 milhões e 3,5 milhões de seguidores, respectivamente – não mostram nenhuma postagem e sua conta no Threads parece ter sido deletada; apenas a conta do Facebook do grupo ainda incluía postagens arquivadas até o momento desta escrita.
A única coisa que permanece na conta do Instagram do Paramore é um storie pedindo desculpas pelo cancelamento de uma apresentação que seriam headliners no festival iHeart’s AlterEgo no sul da Califórnia. “Devido a circunstâncias imprevistas, o Paramore não pode mais comparecer e se apresentar no iHeartRadio ALTer EGO em 13 de janeiro”, dizia o comunicado. “A banda pede desculpas por qualquer inconveniente.” (O Fall Out Boy foi anunciado na quinta-feira como o headliner substituto no show).
O cancelamento preocupou ainda mais os fãs, que se perguntavam se era um sinal de separação após o repentino desaparecimento das redes sociais. No entanto, fontes afirmam que o cancelamento foi realmente um caso de conflito de agenda para a banda.”