LançamentosMúsica

RIDERS OF DEATH VALLEY | Quarteto paulistano lança o single “Elephant”

“Elephant” traz uma prévia do EP de quatro faixas – com o mesmo nome – que será disponibilizado para o público no dia 3 de maio. Com letras em inglês, as composições enfatizam a criatividade de cada integrante e são principalmente focadas no “peso” da música.

 

Lendas africanas contam que os elefantes, quando sentem a morte chegar, abandonam a manada, e, guiados pelo instinto, vão para um lugar que só eles conhecem, um lugar onde estão os ossos dos seus antepassados. Ali, sobre uma suposta extensão de vários hectares, os paquidermes se deitariam para dormir o último sono.

 

Inspirada nessa história, a faixa fala sobre a morte e o renascimento do amor, as lembranças que permanecem de alguém que algum dia conhecemos e a constante necessidade de reflorescer.

 

 

A complexidade da metáfora por trás do título “Elephant”, que trata de amor, tributos, morte e respeito, logo se estende em uma enxurrada de riffs e batidas que remetem ao stoner rock da década de 1990, mas com uma roupagem mais moderna e pesada. Esta é a pegada alucinante que marca a estreia da banda Riders of Death Valley, já disponível nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records através deste link.

 

Quarteto paulistano lança EP completo no próximo mês de maio. Crédito da imagem: Melina Kato

 

Fundada em 2015, a Riders of Death Valley é composta por Patrick Antunes (bateria), Enrico Herrera (baixo), Eric Pfister (guitarra e vocal) e Murilo de Souza (guitarra).

 

Não deixe de seguir a RODV nas redes sociais!

Facebook
Soundcloud

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.