MúsicaNotícias

Slipknot anuncia saída do baterista Jay Weinberg; confira!

O Slipknot anunciou sua separação do baterista Jay Weinberg, que havia substituído Joey Jordison.

Em uma nota, que será uma grande surpresa para os fãs de Slipknot ao redor do mundo, a banda anunciou que se separou do baterista Jay Weinberg. O músico de 33 anos, que se juntou à banda em 2014 após a saída de Joey Jordison, aparentemente foi dispensado devido ao que o Slipknot descreve como uma “decisão criativa“.

Gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão ao longo dos últimos dez anos”, diz o Slipknot em um comunicado oficial publicado nas redes sociais. “Ninguém pode substituir o som original, estilo e energia de Joey Jordison, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu para os últimos três álbuns, e nós, a banda, e os fãs apreciamos isso. Mas, como sempre, o Slipknot está determinado a evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e se separar de Jay. Desejamos a Jay tudo de melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva.”

Weinberg se juntou ao Slipknot no mesmo ano que o baixista Alessandro ‘V Man’ Venturella, e ambos os músicos contribuíram para o quinto álbum de estúdio do Slipknot, .5: The Gray Chapter, lançado naquele ano. As identidades de Weinberg e Venturella foram mantidas em segredo no início, mas após meses de rumores, eles foram finalmente confirmados como membros da banda.

Antes de ingressar no Slipknot, Weinberg, filho do baterista da E Street Band de Bruce Springsteen, Max Weinberg, havia substituído seu pai em várias ocasiões e também havia tocado bateria para bandas como Against Me! e Madball. No início deste ano, ele explicou à Metal Hammer por que não sentia tanta pressão em substituir um baterista icônico como Joey Jordison, que faleceu em 2021.

Eu nunca me senti sobrecarregado pela pressão de substituir Joey“, explicou. “Até aquele momento, eu sempre entrei em projetos existentes, principalmente como baterista de Bruce Springsteen e a E Street Band; para mim, isso é incrivelmente intimidante. Eu estava tocando para multidões de 80-90 mil pessoas em estádios e eu tocava bateria há apenas três anos! Tendo conquistado isso, eu me tornei alguém capaz de entrar em um trem em movimento, seja com Madball ou Against Me!. Então, eu me coloquei nesse contexto e soube como ser eu mesmo, soube como encontrar minha própria voz no catálogo de outro artista. Mas o Slipknot foi o maior desafio. Isso pegou toda a minha experiência e aumentou a intensidade.

Até o momento, o substituto de Weinberg no Slipknot ainda não foi anunciado.


Foto: Instagram Slipknot
Tradução [x]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.