LiteraturaResenhas

Stephen King e o terror da maldade humana.

Se você é um devorador de livros em algum momento você já esbarrou em um exemplar deste escritor, mesmo que ele não tenha chamado sua atenção ainda, e é nesse “ainda” que te convido a conhecer um escritor que esconde dentro do terror toda a maldade da natureza humana.

Stephen King é aquele tipo de autor que escreve desde romances até terrores macabros sobre monstros que comem criancinhas e se alimentam de medo, porém as obras dele sempre têm algo em comum, a crueza da natureza humana, um romance nunca é só uma pessoa se apaixonando por outra, um terror nunca é só um bicho que ataca crianças, em muitas vezes isso são só desculpas para mostrar a crueldade do mundo real. O sentimento de abandono, o desprezo a vida, a ganância, está tudo lá, e é tudo de forma tão intrínseca com a história fantástica que nos faz acreditar até mesmo em um pistoleiro que atravessa dimensões através de uma porta em uma praia, e é nessa mescla que mora a maior magia de Stephen King. Quando o real se funde de forma tão única com o fantástico a viagem ao livro passa a ser automática, e você vai querer sempre uma nova página, só mais uma cena, só mais um capítulo, só mais esse livro e então você se verá em uma paixão pela arte deste escritor que descreve tão bem a frieza do ser humano.

Stephen King em geral, não é uma leitura para menores e recomendo como primeiro contato duas obras que me agradam muito, a primeira é um livro que me chamou a atenção pela história onde todos têm um passado difícil como a maioria das pessoas e têm que encarar um ser sobrenatural que ameaça  a cidadezinha de Jerusalém Lot é o livro“Salem’s Lot” (pessimamente traduzido para “A hora do Vampiro”) e a segunda obra é a saga em sete livros “A torre Negra” onde vemos um pistoleiro em um tempo confuso buscando sua redenção através de sua obsessão pela torre negra que é o pilar de todas as dimensões.

Stephen King é um ótimo piloto e espero que a viagem de vocês seja tão hipnotizante para vocês como foi pra mim ao ler este grande escritor e você que já leu estes livros o que achou? Faltou alguma coisa? Gostou do texto, ajuda a gente a melhorar. Nos  vemos em breve aqui na tramamos, até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.