Eventos e Coberturas

Summer Breeze Brasil 2024: primeiro dia. Saiba como foi!

Resenha por: Ana Laura Castanho
Fotos cred: @diegopadilha / @raphagarcia / MHermes arts

Summer Breeze Brasil 2024: segundo dia. Saiba como foi!

Summer Breeze Brasil 2024: terceiro dia. Saiba como foi!


A segunda edição do Summer Breeze no Brasil começou de um jeito um pouco morno em uma sexta-feira, dia 26 de maio, mas foi esquentando conforme a galera encerrava o expediente de trabalho e começava a lotar o Memorial da América Latina. Entre as principais atrações do dia estavam o ex-Skid Row Sebastian Bach, o hard rock estadunidense do Mr.Big e, é claro, Gene Simmons, que agora excursiona em carreira solo. 

A primeira banda a estrear no palco do Summer Breeze esse ano foram os suecos do Nestor. Tocando pela primeira vez no Brasil (e sob um sol escaldante). A banda entregou um hard rock cativante e fez a alegria dos fãs que estavam no local e cantaram a plenos pulmões. O show foi encerrado com um cover de I Wanna Dance with Somebody, da Whitney Houston

Logo após, os palcos SUN e ICE abriram espaço para o rock e o metal nacional com apresentações do Dr Sin e de Edu Falaschi, que preparou um setlist recheado de clássicos do Angra, mas acabou por deixar de lado as músicas dos seus dois mais recentes e excelentes álbuns: Vera Cruz e Eldorado

Com cerca de 10 minutos de atraso, o Black Stone Cherry subiu no palco HOT e, apesar de alguns percalços como cordas estouradas e equipamentos com mau contato, a banda entregou um show animado e repleto de hits. O destaque ficou com as músicas “Me and Mary Jane” (que abriu o show), “Again“, “White Trash Millionaire” e, é claro, “Lonely Train“, a música mais famosa do quarteto de Kentucky. 

Em seguida, no palco ICE, o Exodus performou clássicos e entregou um thrash metal raiz. Menção honrosa ao guitarrista Gary Holt, que sempre entrega muita qualidade e energia nos shows. 

Enquanto o Massacration e os Zumbis do Espaço finalizavam suas apresentações nos palcos SUN e WAVES, Sebastian Bach entregou um setlist nostálgico, mas um pouco sofrido no palco HOT

Com uma ótima performance do guitarrista Brent Woods e diversas músicas de sua carreira no Skid Row, Sebastian mostrou não ter mais o fôlego de antigamente. O público pareceu relevar a atuação do vocalista e o acompanhou cantando os hits “Slave to the Grind“, “Monkey Business” e “Wasted Time” (em uma tentativa um pouco em vão de cantar à capela). A banda encerrou com o clássico “Youth Gone Wild“, do disco de estreia em 1989 e confesso que nesse momento senti um pouco de saudade da apresentação de Erik Grönwall com o Skid Row na primeira edição do Summer Breeze em 2023. 

Continuando com o Hard Rock clássico, agora era a vez do Mr. Big. Infelizmente, o show dos finlandeses do The 69 Eyes rolou no mesmo horário no palco Sun e escolhemos por ver a apresentação final do Mr. Big no Brasil. 

Os últimos shows da banda por aqui aconteceram em 2015 e 2017, mas foram afetados pela doença do baterista Pat Torpey, que enfrentava um mal de Parkinson e veio a falecer no ano de 2018. 

Após a morte de Torpey, o Mr. Big decidiu fazer uma última turnê de despedida, com Nick D’Virgilio substituindo-o na bateria.

O show em São Paulo foi especialmente marcante, com uma atmosfera de despedida calorosa e uma performance enérgica dos membros da banda. O setlist incluiu músicas do álbum “Lean Into It“, com destaque para momentos emocionantes, como a homenagem a Pat Torpey durante a execução da música “Take Cover“.

A performance foi repleta de momentos memoráveis, incluindo solos impressionantes de Paul Gilbert e Billy Sheehan. Em seu discurso final, Billy Sheehan expressou sua gratidão pela devoção dos fãs ao longo dos anos e prometeu que nunca esqueceria aquela noite de 26 de abril de 2024.

Chegando ao final do primeiro dia de festival, enquanto o hardcore do Biohazard passava feito um rolo compressor e levava o público à loucura breakdown após breakdown no palco SUN, Gene Simmons Band e sua banda encerravam a noite no palco HOT

Sem a característica maquiagem do Kiss, o Demon fez no Summer Breeze a sua primeira grande apresentação como Gene Simmons Band. Com um show sólido e mostrando que sua voz foi preservada pelo tempo, Gene contou com a ajuda do guitarrista Jason Walker, que entregou excelentes vocais quando fazia as partes das músicas de Paul Stanley. O baterista Brian Tichy também assumiu os vocais durante o cover de “Ace of Spades” do Motorhead, que obviamente levantou os ânimos de todos os presentes. 

Com um setlist basicamente todo de covers do Kiss, embora com uma pegada um pouco mais pesada, o show de Gene Simmons foi consistente e cheio de qualidade técnica. E, assim como nos shows do Kiss, encerrou o evento convidando algumas pessoas da plateia para “Rock and Roll All Nite“.

Encerrando pontualmente para não causar incômodos para os vizinhos residentes da Barra Funda, o primeiro dia do Summer Breeze Brasil 2024 definitivamente entregou o que prometeu, com performances de qualidade e uma estrutura que atendeu muito bem o público presente.

Todos os vídeos destas banda você encontra nos destaques do nosso Instagram: SUMMER D1

2 comentários sobre “Summer Breeze Brasil 2024: primeiro dia. Saiba como foi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.