LançamentosMúsica

Taemin: O Retorno Triunfante com ‘Guilty’ e Sua Evolução Musical.

Taemin, do grupo SHINee, retorna após dois anos e meio com seu novo álbum solo nesta segunda-feira.

Guilty - The 4th Mini Album – EP de TAEMIN | Spotify

Seu novo mini-álbum, Guilty, conta com seis músicas, com primeiro single homônimo. Temos as seguintes faixas no EP: “The Rizzness“, “She Loves Me, She Loves Me Not“, “Not Over You“, “Night Away” e “Blue“.

Começando com a música principal, “Guilty“, que traz um vocal impecável e é composta por instrumentos de cordas e sons de sintetizador dinâmicos, além de um refrão viciante.

“Este single fala sobre um amor egoísta que força a maneira de amar os outros sem considerar seus sentimentos”, disse Taemin.

Sem dúvida, a faixa principal foi escolhida a dedo, pois é viciante e eu a ouvi em repetição. Hoje também tivemos o lançamento do MV de “Guilty“, que não deixou nada a desejar, assim como os outros MVs de Taemin. Ele é composto por sensualidade, uma história envolvente e uma ótima performance. Taemin consegue nos prender na história, mantendo o espectador grudado no vídeo e ansioso para descobrir como a história se desenrola.

Taemin explicou um pouco do que quis transmitir no MV de “Guilty“:

“Eu queria que o MV contasse uma história. Nele, sou um menino que vive sob controle em um abrigo. Os supervisores daquele abrigo me forçaram a machucar meus amigos. Isso me faz revoltar e me tornar o homem alfa.”

No EP, continuamos com a faixa “The Rizzness“, que Taemin disse que também será promovida junto com “Guilty“. Nessa faixa, temos uma batida mais forte e um som com influência do hip hop, mas a essência do álbum não se perde. A música é empolgante, apesar de ser mais instrumental e com menos vocal. Ela tem uma batida envolvente que nos prende, e é uma das minhas faixas preferidas. Também podemos observar um novo estilo sendo explorado, o que ele já havia mencionado anteriormente, demonstrando sua versatilidade.

O EP continua com faixas mais lentas, mas que ainda são típicas das músicas que Taemin costuma entregar. Isso não torna o EP entediante, pelo contrário, ele sabe fazer transições suaves entre as faixas. Começamos com batidas mais fortes e vocais marcantes e terminamos o EP com faixas mais lentas, mas igualmente envolventes. “She Loves Me, She Loves Me Not” é a minha faixa preferida, com uma batida cativante, vocais excepcionais e uma mensagem incrível.

Também temos as faixas “Not Over You“, “Night Away” e “Blue“. “Blue” fecha o EP de forma magistral, e Taemin revelou que precisou negociar com a SM para incluí-la no álbum. Felizmente, essa música foi incluída, contribuindo para um final maravilhoso do EP. As quatro faixas finais fluem perfeitamente e se entrelaçam em uma história que destaca os vocais de Taemin.

Guilty” é um álbum que mostra uma nova faceta de Taemin, mas ainda nos presenteia com o talento, habilidade e emoção que sempre conhecemos. O álbum explora emoções difíceis do passado e do presente, transmitindo uma mensagem através das melodias e letras. Taemin com sucesso apresenta esse novo capítulo em sua carreira.

Guilty” já está disponível em todas as plataformas digitais.

https://taemin.lnk.to/guilty

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.