The White Buffalo inicia sua primeira turnê pelo Brasil com casa lotada em São Paulo
Na última sexta-feira (06) o Terra SP se encontrava lotado de fãs de música de qualidade e séries sobre motoclubes a espera que uma das vozes mais marcantes da música americana
Um dos shows mais esperados de 2024 era o do artista de folk/country Jake Smith com o seu projeto The White Buffalo.
O sucesso foi tão grande que a apresentação iria ser, inicialmente, na casa de shows Fabrique, mas teve que ser remanejada para um lugar relativamente maior e a casa escolhida foi a Terra SP. Ainda assim, o show vendeu todos os ingressos e teve uma casa lotada para receber o artista e sua banda.
Em uma entrevista para o Tramamos, o próprio Jake disse que ele estava pronto para perder dinheiro com essa turnê, mas queria muito fazer esses shows no Brasil. O que ele não esperava eram shows esgotados em quase todas as cidades agendadas.
Nosso site esteve no show de São Paulo e você confere agora tudo que aconteceu.
Chegamos no Terra SP perto das 21h e encontramos a casa completamente cheia de pessoas que estavam usando chapéus de cowboy, camisetas do Sons Of Anarchy (muitas músicas do The White Buffalo fazem parte da trilha sonora da série), coletes de motoclube e camisetas oficiais do cantor.
O clima geral do local não era de um show, mas um encontro de amigos onde as pessoas conversavam, riam e bebiam enquanto esperavam pela atração da noite. Devo dizer que o faturamento da casa deve ter sido alto nesse show, pois as filas para os bares estavam grandes e era quase impossível ver alguém sem uma bebida.
O fato de estar bem cheio complicou um pouco a locomoção das pessoas e algumas acabaram ficando ao lado do palco, sem ter uma visão muito boa. Porém isso não incomodou quem estava ali se divertindo com amigos e familiares.
Pontualmente, às 22h, Jake sobe ao palco sozinho, acena para os fãs e pega seu violão para tocar Wish it Was True completamente sozinho de uma maneira intimista.
Entretanto o público estava ensandecido e gritando enquanto o cantor entrava no palco para cantar. Todos os celulares estavam a postos e era possível ouvir os fãs cantando a canção com Jake.
Para a segunda canção, Love Song #1,o cantor inicia a música sozinho, mas logo seus músicos, o baixista/tecladista/guitarrista Christopher Hoffee e o baterista Matt Lynott sobem ao palco para acompanha-lo.
O toque especial que os músicos dão ao show é uma atração a parte, a bateria estava alta e intensa trazendo peso para música, enquanto a guitarra dava uma melodia sedutora e envolvente.
Também era possível ver o carisma e simpatia dos músicos, até mesmo atrás da bateria, Matt acenava para os fãs, animava a plateia e sorria para o público. Enquanto Christopher andava pelo palco, olhava diretamente para a plateia e interagia com todos constantemente.
Agora, falando sobre Jake, ele sorria muito para os fãs, agradecia o tempo todo por todos estarem ali e ia o tempo todo para perto de seus parceiros para tocar próximo deles.
Os músicos conseguiram reforçar o sentimento que eu senti antes do show começar, o de amizade. Todos estavam ali unidos pelo amor a música cantando e se divertindo a cada canção entregue. Mesmo de longe era possível sentir o clima de união e proximidade entre banda e público.
Um momento especial foi com Problem Solution que todos se animaram com a música e cantaram o mais alto possível.
As músicas de The White Buffalo estiveram em diferentes séries norte-americanas, mas Sons Of Anarchy são as que mais atraíram os fãs para conhecer o artista. No setlist havia canções da série como The Matador, Sycamore e Oh Darlin’ What Have I Done que fechou a noite.
Com uma lista de 22 músicas, o que acaba sendo um setlist grande, Jake Smith e seus companheiros entregaram uma noite divertida, animada, com o melhor da música norte-americana e muita diversão para fãs fiéis e dedicados.
Essa foi a primeira vinda do artista para o Brasil e já marcada por um sucesso estrondoso em todas as cidades que ele passou. Dando uma esperança de que a volta de The White Buffalo poderá acontecer em breve.
E se você perdeu esse evento, te aconselho a ficar esperto com a sua volta porque é um show que não dá para perder.
Setlist – The White Buffalo – São Paulo, Brasil
Wish It Was True
Love Song #1
Kingdom for a Fool
Set My Body Free
The Observatory
Problem Solution
This Year
Into the Sun
Joe and Jolene
The Matador
BB Guns and Dirt Bikes
House of the Rising Sun
Sycamore
C’mon Come Up Come Out
Stunt Driver
Come Join the Murder
I Got You
The Whistler
The Pilot
Highwayman
Damned
Oh Darlin’ What Have I Done