[TOY STORY 4] será um dos filmes mais tristes da Disney
A franquia, que deu origem a uma nova forma de produzir animações e revolucionou, não apenas a computação gráfica, mas o próprio conceito do que pode e não pode ser feito e qual público deve ser o alvo de um ‘desenho’, deve acabar com o quarto filme e promete levar o público às lágrimas (de novo).
TOY STORY 4 deve seguir o exemplo de seu predecessor e apresentar uma história pra fazer marmanjo chorar. Pelo menos é o que diz Tim Allen, que dá voz ao personagem Buzz Lightyear, em entrevista ao TheTalk:
“Sim, eu precisei segurar a emoção. É [o filme] muito emotivo, divertido e grandioso. Fiquei espantado com a ideia que eles tiveram. Quase não consegui passar pela última cena. Não posso, não posso dizer mais nada. Eles tem grandes personagens, mas algumas cenas no final foram realmente difíceis.”
Na versão original (em inglês), Tom Hanks volta a interpretar o cowboy Woody, e Joan Cusack retorna ao corpo de pano e plástico da personagem Jessie.
Com direção de Josh Cooley e roteiro de Stephany Folson, TOY STORY 4 chega aos cinemas em 21 de junho de 2019.
Vale lembrar que os roteiristas originais, Rashida Jones e Will McCormack abandonaram o filme depois que John Lasseter, chefe dos estúdios Pixar, foi acusado de má conduta e assédio. Lasseter se afastou do cargo alegando “erros”.
Difícil é preparar o coração pra uma bomba dessas!