WOW CLASSIC | Blizzard revela planos interessantes para itemização no jogo
World of Warcraft Classic é uma versão “vanilla” de World of Warcraft, prevista para julho deste ano, que levará os players de volta à versão de 2006 do game. Players veteranos estão ansiosos pelo lançamento e a Blizzard tem alimentado essa antecipação com diversos posts nos fóruns detalhando diversos aspectos do Classic. O post mais recente oferece um olhar interessante sobre como a equipe está lidando com itemização.
De uma perspectiva de sistema, WoW Classic partirá do patch 1.12. No entanto, o conteúdo in-game começará do começo e será lançado em um ritmo similar ao do jogo original. A equipe já divulgou os planos para conteúdo PVE e PVP. Este post mais recente cobre apenas os itens (armaduras, armas etc.) disponíveis no jogo.
Players que acompanharam o WoW original se lembram de quão rapidamente o jogo foi mudando para se adequar aos milhões de novos players. Com o benefício da retrospectiva, os desenvolvedores sabem o que está por vir e podem adequar os stats de cada item de acordo.
Então, ao invés de vemos pequenas alterações em itens e itemização conforme conteúdos forem liberados, a equipe irá ajustar tudo para o estado do jogo no patch 1.12. Isso diminui um pouco a experiência de descoberta tão significativa no World of Warcraft original; entretanto, isso remove as dificuldades inesperadas com relação a itens que as guildas encontraram na época do jogo original.
Essa é uma proposta interessante, porém uma que faz sentido. A Blizzard disse em um post que eles jamais seriam capaz de recriar completamente uma experiência igual a de 2005 porque nós não temos como “desaprender” algo que descobrimos lá atrás. Ao invés disso, a equipe está focada em tornar a experiência o mais polida e divertida quanto possível.